quarta-feira, 20 de julho de 2011

Crônicas fotografadas - Fotografia é um olhar para o passado

Fotografar é a maneira mais simples e prática de parar o tempo, reviver o que virou passado, eu sempre fui apaixonado por deixar registrado momentos que infelizmente ou felizmente não voltarão jamais, mas é impressionante como a fotografia nos proporciona viver novamente, o primeiro banho, os primeiros passos, o sorriso que embora lhe faltasse os dentes era encantador; o primeiro aninho, a quadrilha no primário e aquele anarriê com a primeira namoradinha; a turminha que aprontava todas na rua, rever quem já não mais está presente... saudades da vovó e do vovô... rir daquela situação que na hora pode até não ter sido tão engraçada, mas depois que passa a gente percebe a comédia vivida, a adolescência e seu rosto marcado por espinhas, você se lembra da primeira vez que assistiu ao show da sua banda preferia, a camiseta está mais do que surrada e você ainda a guarda no guarda roupa, neh? nossa que perrengue pra chegar até lá hen? Quem podia imaginar que estaria frente a frente com seu grande ídolo? 
... a formatura do ensino médio, e os amigos que vai levar pra vida inteira, e o trote da faculdade? Você estudou tanto e agora se vê diante do início da batalha pro seu grande sonho se tornar realidade. A Jú , Pedro, Beto e a Paulinha, a república era uma zona , mas agente era feliz a bessa, foram cinco anos até o grande dia da formatura... quem diria que eu e Jú nos casaríamos, toda aquela implicância acho que na verdade era um sinal ...a cerimônia foi como ela sempre quis, realmente ela parecia uma princesa, eu suava na quele terno que parecia uma sauna, a galera toda ali, assistindo ao casamento do solteiro mais convicto da turma, e a festa então... o Pedro encheu a cara subiu na mesa com a gravata na cabeça e cantou Sylvia do Elvis Presly pra Silvinha... foi massa ! 


Eu a  Jú estamos grávidos a espera dos gêmeos João e  Camile, acho que daqui pra frente será como um déjà vu , ou talvez não. Os próximos cliques dirão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário